segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Plano ginástica laboral


Plano de ginástica laboral
Vamos saber principalmente de que maneira podemos evitar as doenças causadas pela postura inadequada.
Anna Cristina
29/7/2009
ALIVIANDO AS DORES DAS COSTAS
  1. Em pé, com as pernas juntas, abra os pés para os lados, mantendo os calcanhares unidos.
  2. Em seguida, asfaste os calcanhares de maneira que suas pernas fiquem completamente retas e na mesma linha dos ombros.
  3. Seus pés também devem ficar retos e para frente.
  4. Entrelace os dedos das mãos de maneira que seu braço fique na altura do seu peito e eleve os braços virando a palma da mão para cima.
  5. Alongue os braços, como se estivesse empurrando ou querendo pegar algo. Assim você estará também alongando o corpo.
  6. Durante o movimento, seus olhos deverão acompanhar as suas mãos.

ALIVIANDO AS DORES DO PESCOÇO
  1. Em pé, com as pernas juntas, abra os pés para os lados, mantendo os calcanhares unidos.
  2. Em seguida, afaste os calcanhares de maneira que suas pernas fiquem completamente retas e seus pés fiquem retos e para frente.
  3. Os joelhos devem ser levemente flexionados, para que sua coluna encaixe direito.
  4. Coloque as mãos na cintura.
  5. Movimente apenas a cabeça, de trás pra frete.
  6. Movimente a cabeça de um lado para o outro.
  7. Agora, gire-a da esquerda para a direita e da direita para a esquerda.
    Os movimentos devem ser lentos e constantes.
ALIVIANDO AS DORES DA REGIÃO LOMBAR
  1. Em pé, com as pernas juntas, abra os pés para os lados, mantendo os calcanhares unidos.
  2. Em seguida, afaste os calcanhares de maneira que suas pernas fiquem completamente retas e na mesma linha que seus ombros.
  3. Seus pés também devem ficar retos e para frente.
  4. Eleve suas mãos até a altura dos rins e mantenha-as aí.
  5. Realize movimentos circulares apenas com o quadril de trás para frente, da esquerda para a direita e da direita para a esquerda.
    Os movimentos devem ser lentos e constantes.

ALIVIANDO AS DORES DOS JOELHOS E DAS PANTURRILHAS.

  1. Em pé, com as pernas juntas,incline-se para frente, de maneira que você consiga apoiar suas mãos nos joelhos.

  2. Durante o movimento, você deverá ficar olhando para o chão.

  3. Mantendo os joelhos unidos, gire da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Tenha calma ao realizar os movimentos circulares, eles devem ser lentos e constantes.

4 comentários:

  1. Bom Dia!
    Interessante o bolg, gostaria de ressaltar que nos tst temos um trabalho graticante no sentido de poder evitar que pessoas venham a acidentar se previnindo as dos riscos é de certa forma inadimissivel a maneira com que o MTB pra a questão de segurança do trabalho, eles sabem mandar peritos para faser avaliação quando ocorre uma ação trabalhista, porem não mandam seus peritos para envestigar se as empresas estão comprindo a legislação trabalhista ou a NR 4 que trata do dimensionamento de profissonais que as empresas devem ter na area de segurança precisamos nos mobilizar para reverter isto abraços.
    marquinhos.tst@bol.com.br

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  2. Este blog é excelente para pessoas que procuram exercicios práticos, confortáveis e rápidos. Mais empresas deveriam se preocupar com a vida saudavel de seus funcionários.

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  3. gostei........!! bem válido para o meu apredizado!

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  4. também gostei muito do blog... tá de parabens a autora...continue disseminando seu conhecimento e propositalmente ajudando a tantos profissionais que estão começando ...
    valeu...

    samiii...sami

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